15/04/2014

FORMATURA COLETIVO COCA-COLA LARANJEIRAS/CAVANIS

     
BOAS VINDAS

Apresentação do Educador.

Educador – Boa noite Senhoras e Senhores, a Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis e o Coletivo Coca – Cola, agradece por sua presença e acolhe a todos com alegria.
A partir de agora, começa aqui a cerimônia da Solenidade de Formatura do Primeiro Ciclo do Coletivo Coca – Cola Laranjeiras/ Cavanis 2014.1.
Depois de dois meses de encontros semanais, os participantes receberam formação voltada à área de varejo, através do Curso de Preparação para o Mercado de Varejo - COLETIVO Coca-Cola - que tem duração de 32 horas/aula e através do qual eles obtiveram vivências técnicas de vendas, estratégia de comunicação, otimização de estoque, política de preços com enfoque em: Mercado de Varejo, Merchandising, Carreiras na área de Varejo, Noções de Matemática de Varejo, Relacionamento e Serviço ao Consumidor e Prática de Montagem de Projeto de Plano de Negócios.


ENTRADA DOS RESPONSÁVEIS


Educador - Vamos receber agora, algumas pessoas que contribuíram para que o Curso de Preparação para o Mercado de Varejo - COLETIVO Coca-Cola fosse implementado e pudesse impactar a vida de tantos adolescentes e jovens: o Diretor Executivo da CCACC - Franco Allen Somensi, Vice – direto Paulo de Tarcio, a Secretaria Executiva - Nilza Malta e Tesoureiro - Ivo Rosa. A Coordenadora pedagógica - Esmeralda Quimalha, o Analista de Marketing do Uberlândia Refrescos - Pablo Cazzarott, que farão brevemente o uso da palavra.

HINO NACIONAL (colocar CD)

Educador – Agora pedimos a gentileza que todos os presente fiquem de pé, por favor,  para a execução do HINO NACIONAL.

MENSAGEM A DEUS

 

Educador - É sempre bom dar uma parada para avaliação, alias avaliação não é a melhor palavra pra este momento; Meditar, sim!!! Essa é a palavra. Porque não paramos pelo menos alguns segundos, para agradecer a Deus por essa vitória? Enquanto você escuta este texto, pai nosso traduzido do aramaico eleve seu pensamento ao supremo criador, e faça isso ao seu modo, de acordo com a sua crença e sem preconceitos.


Convidada - Nilza
Pai - Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Universo!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.
Nosso EU, o meu passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iludam, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. E que Assim Seja.

HOMENAGEM AOS FORMANDOS
Educador – Passamos agora para a homenagem aos formandos que será lida por: ..........................................., (pai/Mãe) de

Caros formandos, sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura! Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que estão a sua volta. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas. A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso! Merecidamente você venceu os obstáculos, e hoje os aplausos são todos para você! Parabéns, Fornandos! Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns! O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui e vai te levar muito mais além.
 Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

APRESENTAÇÃO

 Vídeo – resumo de um pouco de tudo que foi feito no curso

HOMENAGEM AOS PAIS (ou pessoas especiais)


Educador - Nossos próximos homenageados são especialíssimos; Senhores pais estamos falando de vocês. Pedimos para que todos os Pais dos formandos aqui presentes fiquem de pé e recebam nossa carinhosa homenagem.

Participante:

Pai
Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho, desde momento que nasci! Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não foi só precisou me gerar para me amar tanto, assim. Onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você pai é muito querido. Que diariamente me inspira a ser sempre melhor e mais generosa. Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, concedida naqueles que a buscam. Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu sempre tenho. Você é a luz para a minha vida, para o meu caminho! Pai,minha gratidão.

Participante:

Mãe
Você que me deu o bem mais precioso. “A vida”, me esperou com tanto carinho. me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras, as lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar, um sonho sereno, tranqüilo, sabendo que você estaria ali a me proteger. Você que lutou, sorriu, chorou, mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. Minhas melhores lembranças são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar. Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida. Mãe, minha gratidão.

APRESENTAÇÃO CULTURAL
Dança

MENSAGEM DE DESPEDIDA

Educador - Siga tranqüilamente entre a quietude e a pressa, lembrando que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos que os cercam.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes: eles também têm sua historia.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem o nosso espírito. Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente em seu trabalho, ainda que simples e humilde.
Ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo... Parabéns e muito sucesso.
 A Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis agradece a todos os formandos e familiares que acreditaram em nosso trabalho.

VALSA
Participantes e familiares
ENTREGA DOS CERTIFICADOS
CONVITE PARA O PRÓXIMO CICLO
FOTOS

DESPEDIDA E LANCHE