Prazo termina nesta sexta-feira (28); escolhidos receberão R$ 15 mil cada.
Trabalhos têm que ser de cultura, educação, saúde e meio ambiente.
Comente agora
O Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano, em Uberlândia, está com edital aberto para seleção de projetos até dia 28 de fevereiro. Serão escolhidos cinco e cada um receberá R$ 15 mil para desenvolver trabalhos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente e saúde. As inscrições podem ser entregues nos Correios ou na sede da Alexa, que fica na Rua Ceará, nº 3.195, no Bairro Custódio Pereira. O edital completo está disponível no site da instituição.
Após projeto aprovado pelo instituto, a Casa Cristina Cavanis transformou uma sala de aula em biblioteca. O acervo, que era pequeno, agora conta com mil obras, todas voltadas para o universo das crianças. “Sempre tivemos o desejo de trazer uma oportunidade a mais para essas crianças. Criamos a biblioteca para que todos pudessem ler, contar, escrever histórias e falar das experiências pessoas que fazem em casa. Com isso, têm a possibilidade de viajar, de imaginar, de ir além”, disse o educador social voluntário, Edvaldo Sant`Ana Lourenço.
Para a coordenadora pedagógica da casa, Esmeralda Laurenço, a biblioteca contribuiu para o desenvolvimento dos alunos. "Depois de ter acesso à biblioteca eles mostraram o interesse pela leitura", contou.
De olho na oportunidade, a ONG Casa Segismundo Pereira inscreveu um projeto de dança para conseguir os recursos disponibilizados pelo Instituto Alexa. A ideia é proporcionar aos alunos um espetáculo no fim do ano. "Levar com que essas crianças recriem aquilo que já existe na dança. Elas vão ter a oportunidade de mostrar o que aprenderam dentro da ONG em um teatro", disse a coordenadora pedagógica, Helena Maria Nascimento.
A gerente executiva do instituto, Roberta Janini, explicou que os projetos precisam ser viáveis e atender algumas áreas. "Tem que preocupar também com a sustentabilidade desse projeto, que é o pós, o depois. Não adianta ter um projeto grandioso e depois não ter como dar continuidade nele", disse.
Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/02/inscricoes-abertas-para-selecao-de-projetos-em-uberlandia.html